O guarda-redes alemão Odisseas Vlachodimos vai ser reforço do Benfica por 2 milhões de euros na próxima reabertura de mercado de transferências, garante o jornal A Bola na sua edição de quarta-feira.

De acordo com a informação veiculada pelo referido jornal, o jovem internacional sub-21 do Panathinaikos vai chegar à Luz na próxima janela de transferências e assinar um contrato até 2022.

O clube ateniense atravessa uma uma grave crise financeira e está obrigado a vender alguns dos seus principais activos, nomeadamente o guarda-redes de 23 anos que se sagrou campeão europeu pela Alemanha em sub-21.

O negócio esteve perto de se concretizar no passado mês de agosto, mas a inclusão do passe de Ola John acabou por ser determinante para que a transferência não se concretizasse porque o extremo holandês recusou sair para a Grécia.

Titular indiscutível do Panathinaikos, Odisseas Vlachodimos é filho de pais gregos, mas natural de Estugarda, onde fez a sua formação antes de rumar há três anos para o clube ateniense.

Segundo avança o referido jornal desportivo, a chegada de Odisseas Vlachodimos ao Benfica Bruno Varela perde espaço no plantel de Rui Vitória e pode ser transferido.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.