Anunciado oficialmente o acordo com o Manchester City para a venda de Rúben Dias, num negócio que poderá ultrapassar os 70 milhões de euros, e para a contratação de Nicolás Otamendi, o Benfica vai, agora, voltar à carga por Rúben Semedo, o outro defesa-central pretendido por Jorge Jesus.

O técnico das 'águias' sublinhou, no final da partida com o Moreirense, que caso Rúben Dias saísse mesmo ia precisar de mais dois centrais para compor o plantel. Um foi garantido com o regresso de Otamendi a Portugal. O outro, segundo escreve esta segunda-feira o jornal 'O Jogo', deverá ser Rúben Semedo, por quem os 'encarnados', agora com os cofres novamente mais recheados, vão voltar à carga.

Segundo aquele jornal, o Olympiacos, atual clube do jogador, continua a pedir dez milhões de euros nas suas exigências pelo antigo jogador do Sporting, mas poderá baixar as exigências após garantir um eventual apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, para o qual está bem encaminhado.

Porém, a mesma publicação acrescenta que o clube da Luz tem já em carteira um alternativa, caso falhe a contratação de Rúben Semedo: trata-se de Nacho Fernández, defesa de 30 anos do Real Madrid, que tem tido pouco espaço para jogar nos 'merengues' e por quem as 'águias' terão até já efetuado uma primeira abordagem.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.