Bernardo Silva deu uma grande entrevista à jornalista Fátima Campos Ferreira, na RTP. O futebol português foi um dos temas falados e Bernardo Silva confessa que gostaria de ver o nosso futebol noutro patamar.

"Não vou mentir e dizer que está ao mesmo nível do inglês, não está. É diferente. O português tem manha... Atiram-se para o chão, mas isso é um problema que deveria ser controlado de outra forma, os jogadores portugueses que jogam em Inglaterra não se atiram para o chão... tem a ver com todo o sistema e com o árbitro. Em Inglaterra atiro-me para o chão uma, duas vezes, não apitam e já não me atiro a terceira. Em Portugal compensa, a ideia de que o contactozinho é sempre apitado, faz com que o futebol...", criticou o mágico do Manchester City.

Sobre as guerras com arbitragens, Bernardo lembra que também elas existem na Premier League mas é diferente.

"Em Inglaterra também há [polémicas com arbitragens], mas o que conta é o que se passa nos 90 minutos e lá joga-se e em Portugal estão sempre a mandar-se para o chão e os árbitros apitam tudo", comentou.

Apesar disso, Bernardo Silva tem como objetivo voltar a Portugal para jogar no Benfica, o clube do seu coração.

"A minha paixão pela Seleção, pelo meu País e pelo Benfica é muito grande, não se mede pelo que estiver a acontecer", garantiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.