Bernardo Silva garantiu que pretende voltar a vestir a camisola do Benfica. Em declarações ao jornal ‘Record’, o médio do Mónaco reiterou que é um desejo antigo, mas que, para já, não é possível de concretizar.

“Na minha cabeça, espero um dia voltar ao Benfica. Sei que neste momento não é fácil, é praticamente impossível, mas um dia mais tarde quem sabe... vou voltar ao Benfica.”

Bernardo Silva esteve no Estádio da Luz a ver o jogo do Benfica antes de se juntar à concentração portuguesa na Cidade do Futebol. O ‘monesgasco’ faz parte dos escolhidos por Fernando Santos. A afeição do médio pelos ‘encarnados’ é conhecida e o próprio já o reconheceu no passado.

Fruto do trabalho da academia do Seixal, o médio do Mónaco reconheceu o grande trabalho da estrutura ‘encarnada’. Para o internacional português, o paradigma mudou e há jovens atletas com muita qualidade.

“É notório que houve uma mudança no Benfica, que agora está a apostar muito na formação e os resultados têm sido óbvios. Os jogadores da formação do Benfica têm muita qualidade, espero que esta seja uma aposta para manter e que possa continuar a dar frutos."

Bernardo Silva saiu do Benfica para o Mónaco por 15 milhões de euros. Durante o tempo que passou no Estádio da Luz, o médio não foi uma opção consistente por parte de Jorge Jesus. Em França, o internacional português tem dado cartas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.