O Besiktas quer contratar Anderson Talisca ao Benfica mas ainda não conseguiu chegar a acordo com o jogador brasileiro. De acordo com a imprensa turca, o Besiktas fez um ultimato a Talisca com influência imediata na sua utilização na equipa. O clube turco terá informado o jogador de que não voltará a entrar em campo até ao final da época caso não aceite a proposta contratual que recebeu.

Os valores apresentados pelo Besiktas a Talisca ainda não foram divulgados, mas o jogador brasileiro já tinha informado o presidente do clube turco que só ficava em Istambul caso auferisse um salário de 3 milhões de euros por ano.

O Besiktas procura assim chegar a acordo com o jogador de forma a accionar a cláusula de opção de compra prevista no empréstimo do Benfica e que está fixada na ordem dos 25 milhões de euros, e dos quais serão descontados quatro milhões de euros pagos ao clube da Luz pelo empréstimo de dois anos.

As negociações entre Besiktas e Talisca não se adivinham fáceis, e perante a resistência do internacional brasileiro em aceitar as condições contratuais do clube turco, o presidente das 'águias negras' decidiu avançar para a estratégia do ultimato: ou Talisca aceita as condições contratuais ou não joga mais até ao final da época.

O médio brasileiro sabe que o Benfica tem propostas mais vantajosas para a sua carreira e está relutante em continuar a jogar na Turquia. O Besiktas sabe que Talisca tem como grande objetivo marcar presença no Mundial'2018 e por isso decidiu avançar para a estratégia da ameaça, colocando em risco uma eventual convocatória do jogador brasileiro por parte de Tite.