O guarda-redes Beto projetou o encontro do Sporting com o Tondela, marcado para sábado, antevendo um duelo difícil mas destacando o facto de o jogo se disputar em Alvalade.

"Esperamos, como em todos os jogos, um jogo difícil, em que o Tondela tentará sacar o máximo proveito das armas que tem, mas voltamos ao nosso estádio, ao nosso castelo, nosso forte, onde a equipa se sente forte, motivada, pela qualidade da equipa, massa associativa que tem aderido e enchido o estádio. Esperamos um jogo difícil, mas estamos confiantes que vamos conseguir os três pontos", disse o guardião à Sporting TV.

A respeito do adversário, Beto teceu elogios a uma equipa "raçuda".

"Tem uma equipa que realmente vai tentar ao máximo exponenciar os seus pontos fortes, uma equipa raçuda que luta e não vira a cara à derrota. Vamos respeitar o Tondela ao máximo e jogar sempre para ganhar, a melhor forma de os respeitar é respeitarmo-nos a nós próximos, jogar para ganhar como sempre".

O guardião destacou de seguida a união existente no plantel leonino.

"O plantel está unido, levamos muitas semanas juntos, há conhecimento de todos os jogadores, estamos fortes e unidos, temos um bom grupo que vai nos momentos bons e maus levar o barco para a frente. Queremos começar uma grande série de vitórias. Ver o José Alvalade cheio, cantando, a motivar, é sempre um luxo. A massa associativa do Sporting é única e temos respeito máximo por eles, vamos dar tudo para sacar os três pontos", assegurou.

Beto falou ainda sobre a estreia de 'leão' ao peito em Famalicão.

"Foi para mim o realizar de um sonho, representei o clube durante 10/11 anos e não tive possibilidade de me estrear pela equipa principal, o meu pai não me viu a jogar com a camisola do Sporting, mas o mais importante foi o Sporting ter ganho, sentir o apoio de toda a gente, o reconhecimento do trabalho, da dedicação. Comprometo-me com as coisas, valorizado pelas pessoas. Posso ser um exemplo por ser profissional, dedicado, comprometido, paixão pelo Sporting e pelo futebol em si. Pelo papel que acho que tenho, tento passar e transmitir a mensagem, conheço bem a realidade do Sporting", explicou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.