José Eduardo Bettencourt, em declarações à Agência Lusa à margem das comemorações do 10.º aniversário do Núcleo Sportinguista de Santo Tirso, disse ainda que sente que o Sporting está a crescer.

“Estamos muito empenhados em construir uma onda verde e isso é muito importante e tem reflexos no trabalho do dia a dia”, disse Bettencourt, que prometeu, “apesar das dificuldades, devolver ao clube os êxitos que merece”.

Para a próxima época, e tendo como ponto de partida uma temporada muito aquém do esperado, a expectativa do líder sportinguista é a de “ter uma equipa à altura dos pergaminhos do Sporting”.

“Títulos não se podem prometer, mas lutar por deixar tudo em campo e representar bem esta grande bandeira e este grande símbolo que nós ostentámos é isso que eu peço para eles fazerem”, disse.

José Eduardo Bettencourt destacou ainda a importância dos núcleos na construção da base da família sportinguista e referiu que por sua parte tem sempre correspondido de norte a sul e no estrangeiro.

“Já visitei uma dezena de núcleos. Somos mesmo uma grande família e é bom estarmos juntos, conviver e aprendermos uns com os outros”, considerou Bettencourt, que deixou em Santo Tirso uma mensagem de esperança no futuro.

O presidente do Sporting escusou-se ainda a comentar eventuais entradas e saídas do plantel do Sporting – nem a esclarecer a situação de Polga –, argumentando que só fala dos jogadores que estão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.