O AVS recebeu e venceu, por 1-0, o Rio Ave em encontro da 5.ª jornada da I Liga 24/25. Um grande golo de Vasco Lopes a meio da segunda parte chegou para fazer a diferença, num jogo marcado pela estreia do guarda-redes mexicano Guillermo Ochoa - que até envergou a braçadeira de capitão - na baliza da turma da casa.

A jogar em casa, o AVS ameaçou o golo por duas vezes nos dez minutos iniciais, mas o Rio Ave reagiu e também criou perigo. Valeu, então, Ochoa a brilhar para impedir que Aderllan Santos marcasse.

O nulo persistiu, então, até ao intervalo e foi preciso esperar até ao meio do segundo tempo - já depois de nova grande defesa de Ochoa - para ver ao único golo da partida. Mas valeu a pena.

Vindo de lesão prolongada, Vasco Lopes combinou com Kiki Afonso, que cruzou para a área, onde o atacante caboverdiano surgiu a atirar certeiro com um acrobático pontapé de bicicleta.

Na classificação, o AVS juntou-se, provisoriamente, a Benfica e Moreirense no sétimo lugar, com sete pontos, mais um do que o Rio Ave, que caiu para 11.º.