O Benfica não foi além de um empate com o Celta de Vigo (2-2) no segundo teste de preparação da pré-temporada 2024/25, também realizado em Águeda.

O reforço Vangelis Pavlidis até já está a causar boa impressão, tendo marcado por duas vezes na partida, aos 13  (grande penalidade) e aos 28 minutos, mas o segundo tempo foi mais duro e as águias cederam o empate, também devido ao facto de Roger Schmidt ter substituído toda a equipa.

Para os espanhóis, os golos surgiram por intermédio de Iago Aspas (70') e Duran (74'), na estreia nesta fase de preparação para a época que se avizinha.

O Benfica começou de início com Samuel Soares, Tiago Gouveia, Tomás Araújo, Morato, Carreras, João Mário, Rollheiser, Prestianni, Aursnes, Neres e Pavlidis.

A grandes surpresas foram os posicionamentos de Rollheiser no centro do terreno, ao lado de João Mário e o facto de Tengstedt, que no ano passado até fez 31 jogos, ser o único jogador do plantel que não somou qualquer minuto. Além disso, Tiago Gouveia parece estar a perfilar-se para ser uma alternativa credível no lado direito da defesa , em 2024/25.