O lateral-direito, de 19 anos, chega aos ‘axadrezados’ por empréstimo de uma temporada, ficando o clube portuense com opção de compra no final do período de cedência.

Nathan, que fez a maior parte da sua formação no emblema do Rio Janeiro, cumpriu a época passada 34 jogos pela equipa sub-20 do Vasco da Gama, que lhe valeu a integração nos trabalhos do conjunto principal.

Apesar de já estar na cidade do Porto, o lateral-direito ainda não participou no jogo-treino desta noite, frente ao Tondela, que o Boavista venceu, por 4-1, com os golos de Reggie Cannon, Javi García, Gustavo Sauer e Dulanto, tendo Jhon Murillo, apontado o tento dos tondelenses.

No final do encontro, o técnico dos ‘axadrezados’ Vasco Seabra, admitiu que no processo de reformulação do plantel, que tem sido levado a cabo nesta pré-época, ainda poderá haver espaço para "mais dois ou três reforços".

"O mercado vai estar aberto até outubro e as pessoas responsáveis continuam a trabalhar, porque até lá o plantel não está fechado. Procuramos jogadores com o perfil do Boavista, e ainda poderão chegar mais dois o três reforços. Mas o foco, neste momento, está no grupo que temos", disse o treinador.

Nas várias contratações, o Boavista assegurou alguns reforços sonantes, como o jovem Angel Gomes (ex-Manchester United) ou experiente Javi García (ex-Bétis de Sevilha), mas Vasco Seabra garante que no grupo "ninguém se importa com os nomes".

"Todos os que estão a chegar e os que se mantiveram no plantel representam um orgulho para nossa instituição e para o campeonato. Vamos ter um Boavista que quer mostrar qualidades, e com melhores executantes fica mais fácil. Mas olhamos para cada um por aquilo que conseguem transmitir à alma desta equipa", vincou o técnico.

O ensaio desta noite, frente ao Tondela, representou a primeira vitória do Boavista nos jogos de preparação da pré-época, depois de derrotas com o Marítimo e Penafiel, e um empate com Rio Ave.

“Não é uma coisa que nos preocupasse. Não estávamos deprimidos antes, nem estamos agora em euforia. Sabemos que temos um longo caminho ainda a percorrer, mas equipa tem se integrado bem e esta foi uma boa resposta para nos prepararmos para a competição", analisou Vasco Seabra.

O Boavista fará a sua estreia na edição desta época da I Liga a 19 de setembro, visitando o reduto do Nacional da Madeira, num jogo agendado para as 16:00.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.