O Boavista anunciou hoje que o médio Diego Lima e os atacantes Leozinho, Uchebo e Pouga "passarão a ter um treino diversificado", sendo assim afastados do plantel principal de futebol.

A SAD ‘axadrezada’ explicou, em comunicado, que a medida foi acordada com a equipa técnica, "segundo parecer desta, por haver "necessidade de diminuir o plantel" sénior.

"Desta forma, fica o plantel reduzido a um número que, por razões técnicas, é entendido como mais adequado, de 25 jogadores, tendo-se aproveitado o período de paragem [do campeonato] para o efeito, sendo que o estágio que amanhã [terça-feira] se inicia já obedecerá a esta realidade", diz o Boavista no seu comunicado, intitulado "redução do plantel".

A informação refere que Diego Lima, Leonardo Ferreira (Leozinho), Christian Pouga e Michael Uchebo passarão a ter um treino diversificado, "de modo a que mantenham as suas melhores condições físicas e técnicas, face à sua transferência, no limite quando abrir o mercado de janeiro, o que foi comunicado em primeira mão aos mesmos"

O Boavista afirma que "continuará a cumprir todas as obrigações decorrentes do contrato de trabalho desportivo e das normas que o regem, bem como das recíprocas regras próprias da disciplina".

Acrescentado que irá continuar a proporcionar aos referidos atletas "boas condições de trabalho, assegurando-lhes meios técnicos e humanos, enquanto não for encontrada uma solução definitiva", que a instituição diz querer alcançar em conjunto e "o mais rápido possível".

Nenhum dos quatro jogadores mencionados marcou qualquer golo nesta época e a sua utilização tem sido episódica, como acontece com o camaronês Pouga, que só jogou 30 minutos.

O caso talvez mais estranho é o do nigeriano Uchebo, que chegou ao Boavista na temporada anterior, jogou regularmente, e foi considerado um dos elementos decisivos para a manutenção do Boavista na I Liga portuguesa de futebol.

Os boavisteiros vão aproveitar esta pausa nos campeonatos nacionais para fazer um estágio a 17, 18 e 19, no Centro de Estágios de Melgaço. O estágio antecede o jogo com o Clube Operário Desportivo, marcado para dia 22 e a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

O Boavista ocupa o 14.º lugar da I Liga portuguesa de futebol, com nove pontos, e na próxima jornada, a 11.ª, recebe o Guimarães, 13.º classificado, com 10 pontos.