O Boavista criticou esta sexta-feira o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por ainda não ter apreciado os recursos aos castigos aplicados a Henrique, Idris e Bukia, após a partida com o V. Guimarães para a Taça.

Fonte da SAD 'axadrezada' referiu à agência Lusa que os recursos deram entrada na FPF no dia 29 de novembro e, não obstante ter havido entretanto várias reuniões do conselho de disciplina, até hoje, 16 de dezembro, não foram analisados. (Corrige a data da entrada dos recursos, foi a 29 de novembro e não a 06).

Os três jogadores foram punidos com quatro jogos de suspensão por terem estado alegadamente envolvidos em incidentes depois do final desse encontro, que terminou com o triunfo vimaranense, por 2-1, após prolongamento.

A suspensão terminará com o encontro Tondela-Boavista marcado para domingo (16:00), a contar para a 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, mas a SAD boavisteira esperava que o conselho de disciplina analisasse antes os recursos e, eventualmente, reduzisse as penas aplicadas.

A mesma fonte observou que, a partir deste momento, os recursos deixam de ter qualquer efeito prático.