Um golo do boavisteiro Lucas, aos 94 minutos, evitou o triunfo do Vitória de Guimarães, no jogo de estreia dos minhotos na Liga. De recordar que na primeira ronda, os 'conquistadores' viram o seu jogo com o Rio Ave ser adiado para setembro, devido a problemas numa das bancadas do Estádio dos Arcos.

No primeiro encontro em casa, a equipa de Ivo Vieira queria manter-se 100 por cento vencedora esta época, depois de quatro triunfos alcançados na Liga Europa e u, na Taça da Liga.

Aos 16 minutos, o brasileiro Davidson recebeu um passe longo de Tapsoba, 'matou' no peito e disparou de forma acrobática, fazendo um golaço.

Aos 81 minutos, os minhotos colocaram a bola no fundo das redes axadrezadas por João Carlos Teixeira mas, Artur Soaers Dias, após falar com o VAR, anulou o golo.

E numa altura em que os minhotos já faziam a festa, Lucas empatou a partida no quarto dos cinco minutos de compensação, num desvio de cabeça após livre para a área minhota. Um 'balde de água fria' para a equipa da casa que já contava com os três pontos.

Este empate coloca um ponto final na sequência de cinco triunfos seguidos do Vitória de Guimarães: quatro na Liga Europa e um na Taça da Liga.

O Boavista, que iniciou o campeonato com um triunfo em casa sobre o Desportivo das Aves (2-1), soma quatro pontos e ocupa provisoriamente o terceiro lugar, enquanto o Vitória está em 10.º, com um. A tabela é liderada por Benfica e Famalicão, ambos com seis pontos.

Veja o resumo do jogo

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.