O Boavista recebe hoje o Vitória de Guimarães, que estreia o treinador João Henriques, o substituto de Tiago Mendes, no encontro que encerra a quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, no Estádio do Bessa, no Porto.

A formação ‘axadrezada’ soma apenas dois pontos, mercê de dois empates e uma derrota, um pesado 0-5 na receção ao vizinho FC Porto, enquanto os minhotos contam quatro, tendo começado com uma derrota, prosseguido com um empate e vencido o último jogo.

Em caso de triunfo, o Vitória junta-se ao lote de segundos classificados, com sete pontos, registo de FC Porto, Sporting (menos um jogo disputado) e Santa Clara.

Por seu lado, o Boavista procura sair dos lugares que não garantem a salvação e saltar para junto dos sétimos, com cinco pontos, para o lado de Gil Vicente (menos um jogo), Nacional, Moreirense, Belenenses SAD e Famalicão.

A ronda ficou marcada pelo triunfo do Benfica em Vila do Conde, por 3-0, que manteve os ‘encarnados’ 100 por cento vitoriosos, com 12 pontos, mais cinco do que os mais diretos perseguidores, com a ajuda do 2-2 no clássico de sábado entre Sporting e FC Porto.

Programa e resultados da quarta jornada:

- Sábado, 17 out:

Gil Vicente – Tondela, 1-1.

Marítimo – Portimonense, 1-2.

Sporting de Braga – Nacional, 2-1.

Sporting – FC Porto, 2-2.

- Domingo, 18 out:

Paços de Ferreira – Santa Clara, 2-1.

Belenenses SAD – Moreirense, 0-0.

Farense – Famalicão, 3-3.

Rio Ave – Benfica, 0-3.

- Segunda-feira, 19 out:

Boavista – Vitória de Guimarães, 20:15.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.