O Boavista recebeu e venceu este sábado o Famalicão por 3-0 em partida da 22.ª jornada da I Liga, ultrapassando o adversário na tabela classificativa e deixando o último lugar que ocupava até aqui.

O triunfo começou a ser desenhado a meio da primeira parte, quando Ricardo Mangas, na sequência de um pontapé de canto, aproveitou um primeiro desvio de Chidozie Awaziem para atirar para o fundo das redes e inaugurar o marcador.

As oportunidades foram-se, depois, sucedendo junto a uma e outra baliza até que, já na segunda parte, aos 65 minutos, Paulinho arrancou com a bola, passou por três adversários e na área, já quase sem ângulo, atirou cruzado para o 2-0.

Qualquer reação que o Famalicão ainda pensasse ter caiu em definitivo por terra aos 75 minutos, com a expulsão de Ugarte, com vermelho directo, por falta sobre Nuno Santos, deixando os visitantes a jogar com dez elementos até ao apito final.

Em superioridade numérica, o Boavista teve ainda tempo para chegar ao 3-0, já nos descontos. Cruzamento de Hamache e Sebastian Pérez, que tinha entrado pouco antes, fixou o resultado final.

Com o triunfo, o Boavista chega aos 21 pontos e salta, pelo menos para já, do 18.º e último lugar para o 14.º, ultrapassando, entre outros, o Famalicão, que mantém os mesmos 19 pontos e cai para penúltimo, podendo mesmo acabar a jornada a segurar a 'lanterna vermelha' que até agora seguia na mão dos axadrezados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.