A data do encontro ainda não é conhecida, em virtude da participação do Sporting na final four da Taça da Liga e de uma eventual passagem dos 'leões' à final, mas o Boavista já sabe que terá muitas dores de cabeça no seu setor defensivo para receber, na próxima jornada da I Liga, os atuais líderes da classificação.

É que com Devenish e Chidozie, os dois centrais habitualmente titulares, a cumprirem castigo depois de terem sido expulsos ainda na primeira meia hora do encontro da jornada 14 com o Tondela, Jesualdo Ferreira, que irá fazer o seu sexto jogo desde esta nova passagem pelo leme dos 'axadrezados', vai ter de improvisar par constituir o eixo da sua defesa frente ao Sporting.

Chidozie, por exemplo, foi titular em 13 das 14 jornadas já disputadas da I Liga, enquanto Devenish alinhou em dez partidas da prova. E, com o experiente Adil Rami ainda a recuperara de problemas físicos, a solução poderá passar pela aposta em dois jovens. O equatoriano Jackson Porozo, de 20 anos, que ainda só esteve em dois jogos est aépoca, e o ainda mais jovem mexicano Alejandro Gómez, de 18, que até foi titular nas duas primeiras jornadas, mas que desde então só jogou mais uma vez, como suplente utilizado, em meados de dezembro.

Jesualdo terá, ainda assim, outra alternativa, caso queira conferir maior experiência ao seu setor defensivo para o embate com o Sporting, atual segundo melhor ataque da I Liga. Uma solução que passa por fazer recuar Javi García do meio campo defensivo para o centro da defesa, posição onde o veterano jogador espanhol (12 vezes titular esta  temporada) já atuou em algumas ocasiões.

O Boavista ocupa, atualmente, o último lugar da tabela classificativa da I Liga, com 11 pontos, e não ganha para a prova há oito jogos (5 empates, 3 derrotas).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.