O Boavista bateu hoje o Vitória de Guimarães por 5-4, nas grandes penalidades, após 1-1 no tempo regulamentar, e adiou para o último jogo a decisão do vencedor da terceira edição do Torneio Capital do Móvel de futebol.

Vencedores das duas edições, os ‘axadrezados' viram a vitória no jogo escapar nos descontos, aos 90+3 minutos, graças a um golo de Areias, de cabeça, que repôs a igualdade, em resposta ao tento de Anderson Carvalho, aos 72, mas ‘vingaram-se', depois, nas grandes penalidades, com cinco remates certeiros, mais um do que o Vitória.

O muito calor que voltou a fazer-se sentir em Paços de Ferreira condicionou o jogo, globalmente fraco, pouco intenso e sem grandes oportunidades de golo.

O Vitória de Guimarães, que na véspera derrotou o Paços de Ferreira, nas grandes penalidades (3-2), foi a primeira equipa a ameaçar o golo, num remate ao poste de Ricardo Valente, aos 34 minutos.

O extremo ‘vitoriano' conduziu o lance pela esquerda e concluiu a jogada individual com um remate cruzado, à entrada da área.

Foi a grande oportunidade de golo do primeiro tempo e antecipou, em parte, o figurino da segunda metade, com o Guimarães a chamar a si o controlo e a ter mais posse de bola, face a um Boavista estrategicamente na expetativa e a explorar as transições rápidas.

Num desses contra-ataques, aos 72 minutos, Luisinho correu e cruzou tenso da direita para Anderson Carvalho, de cabeça, bater Miguel Silva.

O Guimarães ‘tremeu' com este golo e demorou a reagir à desvantagem no marcador, sem conseguir ir além de um remate ao lado de Areias, aos 90 minutos, o jogador que, no tempo extra do jogo, viria a lograr o empate, na sequência de um livre em que se antecipou a Ba.

Na marcação das grandes penalidades, Ba redimiu-se do lance que valeu o empate aos minhotos, no qual pareceu ter algumas responsabilidades, e defendeu o remate de Alex, numa série de cinco remates 100 por cento certeiros do Boavista, que lhe garantiu o triunfo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.