O Sporting de Braga começou hoje a nova temporada com um primeiro dia reservado a exames médicos, em que marcaram presença os reforços Crislan (ex-Penapolense), Rodrigo Pinho (ex-Madureira), Joan Róman (ex-Barcelona B) e Ricardo Ferreira (ex-Paços de Ferreira).

No lote dos 23 jogadores que hoje de manhã estiveram no Municipal de Braga, não compareceram Rafa, Danilo, Zé Luís e o brasileiro Alef, que é tido como reforço do emblema minhoto para a próxima época. Todos devem integrar o grupo nos próximos dias.

O experiente médio Alan foi o porta-voz do grupo neste arranque de temporada, dando conta das ambições do Sporting de Braga para 2015/16. "Esperamos fazer melhor que o ano passado [quarto lugar] e, depois de assegurar essa posição na classificação, tentar mais alguma coisa", desabafou o brasileiro, completando: "Já nos encaram como o quarto grande do futebol português, é fruto do nosso trabalho e é muito gratificante".

Alan partilhou ainda as primeiras impressões sobre o novo treinador da equipa, Paulo Fonseca, considerando que é "mais calmo" que o seu antecessor, Sérgio Conceição.

"Paulo Fonseca é um excelente treinador, diferente do anterior, mais calmo, que gosta de posse de bola. Tem tudo para dar certo", antecipou.

Como um dos capitães de equipa, Alan preferiu ‘fintar’ as questões sobre o despedimento de Sérgio Conceição e desejou felicidades ao anterior técnico da equipa.

"São coisas extracampo, não tenho de me meter nisso. Já é passado, agora é pensar para frente. Despedimo-nos dele como de outras pessoas que também foram embora, porque a vida é mesmo assim, um ciclo. Espero que seja feliz", comentou.

Alan renovou contrato por uma temporada e, apesar dos 35 anos, garantiu que se sente com totais capacidades para encarar a nova época. "Estou feliz por ter renovado, tal como eu também os adeptos esperavam isso. Estou bem, sem lesões, e pretendo ajudar o grupo, e acolher da melhor forma os novos jogadores", vincou.

Os exames médicos prosseguem no sábado e a equipa já terá o primeiro treino com bola na segunda-feira. Os aprontos vão manter-se de forma diária até à partida para o estágio no Algarve, que se realiza entre 16 e 25 de julho.

Quanto a jogos da preparação estão confirmados ensaios com o Braga B, Aston Villa, Bristol, Sheffield Wendsedey, Rio Ave, Lille e Deportivo da Corunha.

Plantel provisório para 2015/16:

- Guarda-redes: Kritciuk, Matheus e Tiago Sá.

- Defesas: Tiago Gomes, Boly, André Pinto, Baiano, Djavan, Ricardo Ferreira (ex-Paços de Ferreira), Santos e Marcelo Goiano.

- Médios: Alan, Danilo, Battaglia (ex-Moreirense), Luiz Carlos, Joan Róman (ex-Barcelona B/Esp), Pedro Tiba, Vukcevic e Mauro.

- Avançados: Crislan (ex-Penapolense/Bra), Rodrigo Pinho (ex-Madureira/Bra), Pedro Santos, Fábio Martins, Pardo, Rafa e Zé Luís.

Treinador: Paulo Fonseca.

Saídas: Ruben Micael (Shijiazhuang Yongchang/Chn), Éder (Swansea City/Ing), Sasso (Sheffield Wednesday/Ing) e Salvador Agra (Betis/Esp).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.