O Sporting de Braga venceu, no passado domingo, o Belenenses no Restelo por 1-0, em jogo da 32.ª jornada da Liga de futebol, e mantém vivo sonho de atingir o segundo ou terceiro lugar do campeonato.

Um golo de Paulinho aos 71 minutos, a aproveitar um ressalto feliz da bola no corpo do central ‘azul’ Nuno Tomás na sequência de um remate de Wilson Eduardo, garantiu os três pontos aos minhotos, que permitem manter Benfica e Sporting à distância de três pontos, quando faltam duas jornadas para o fim.

A derrota do Belenenses não compromete o objetivo primordial da equipa que é assegurar manutenção, que está à beira de alcançar.

Nesta jornada, o FC Porto venceu o Marítimo no estádio dos Barreiros graças a um golo de Marega ao minuto 89 e está cada vez mais perto da conquista do título.

A equipa portista quebrou assim um ‘jejum’ de seis épocas sem vencer no estádio dos Barreiros – a última vitória aconteceu em abril de 2012, por 2-0, com dois golos do brasileiro Hulk, de penálti – e aumentou para cinco pontos a vantagem para os rivais da capital, depois da surpreendente derrota do Benfica na Luz frente ao Tondela por 3-2, no sábado.

Com este triunfo, ao FC Porto basta um empate na receção ao Feirense, na penúltima jornada, para assegurar a conquista do título.

Noutra partida na qual não estava em jogo o título, mas sim o quinto lugar que dá acesso à Liga Europa caso o Desportivo das Aves não vença a final da Taça de Portugal, o Rio Ave venceu o Desportivo de Chaves, por 2-1, em Vila do Conde.

O médio Pelé foi o autor dos dois golos, ambos de penálti, aos 66 e 80 minutos, a castigarem faltas sobre Guedes, enquanto Mattheus Pereira marcou para os flavienses já no período de descontos, aos 90+4.

Com este triunfo, o Rio Ave 'reforçou' o quinto lugar, com 47 pontos, mais três do que o Marítimo, que perdeu hoje na receção ao FC Porto. Os vila-condenses têm vantagem no confronto direto com a equipa insular, a qual venceram por 3-0 em casa e perderam por 1-0 fora.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.