O clube minhoto acusou terça-feira Mário Monteiro de se ter deslocado ao estágio bracarense no dia do jogo com a equipa do Restelo e falado com alguns jogadores "arsenalistas", o que provocou "indignação" entre os seus responsáveis.

Em comunicado publicado hoje no sítio do clube, o conselho de administração da SAD bracarense reitera que o "comportamento é só por si censurável e reprovável".

"Sendo estes factos do conhecimento público, o Sporting de Braga aguarda que a CD da Liga investigue cabalmente o ocorrido e, após o apuramento dos factos, actue em conformidade, sendo certo que as entidades desportivas não podem fechar os olhos a este tipo de atitudes".

Reafirmando ser "estranha a presença e intromissão do elemento da equipa técnica de um concorrente directo na Liga no decurso do estágio da equipa antes do jogo com o Belenenses", o Sp. Braga assegurou ainda "que não autorizou qualquer elemento do Benfica a deslocar-se" ao referido local.

"Como é do conhecimento público, e das equipas técnicas em particular, o estágio das equipas antes dos jogos visam essencialmente a concentração máxima e motivação dos atletas para o encontro a realizar, sendo por isso, nos estágios do Sp. Braga, vedado o acesso a elementos 'estranhos' ao grupo de trabalho", lê-se no comunicado.

Concluindo, o Sp. Braga "chama a atenção dos órgãos da LPFP, como vem fazendo praticamente desde o início da época, para o clima que vem sendo criado das mais variadas formas, com armas desiguais e pelos mais variados intervenientes, no sentido de denegrir o bom nome do Sp. Braga e descredibilizar o futebol português".

O Benfica considerou a reacção bracarense "ridícula", tendo o assessor jurídico da SAD "encarnada", Paulo Gonçalves, explicado à Lusa, na terça-feira, que Renteria "telefonou a Mário Monteiro a pedir-lhe que lhe comprasse uma mala Louis Vuitton, que só há à venda na Avenida de Liberdade, em Lisboa".

Mário Monteiro "acedeu ao pedido do jogador" e, quando chegou ao hotel onde estava instalado o Sp. Braga em Lisboa, "ligou a Renteria para este descer à recepção e receber a mala, tendo os dois ficado em amena cavaqueira", contou o mesmo responsável benfiquista.

O Sp. Braga ocupa a segunda posição no campeonato com 45 pontos, menos um ponto e menos um jogo que o Benfica, líder da prova.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.