Domingos Paciência elogiou a formação madeirense, em conferência de imprensa de antevisão da recepção do Nacional, em Braga, para jogo inaugural da 15ª jornada da I Liga, última da primeira volta: “O Nacional é uma belíssima equipa, por tudo o que tem feito. Não teve sorte na Liga Europa mas em qualquer jogo demonstra qualidade”.

“Ganhar este jogo é muito importante para nós, para procurar manter esta posição o mais tempo possível”, acrescentou.

Durante a interrupção das mini-férias de Natal, o Braga viu partir João Pereira para o Sporting e fala-se agora das possíveis saídas de Evaldo para o Atlético de Madrid e Rodríguez também para o clube de Alvalade. Sobre este assunto, Domingos afirmou que não gostou de ver sair João Pereira, pois considerava-o “o melhor lateral a jogar no campeonato português” e não vai gostar de ver Evaldo e Rodríguez sair de Braga, caso isso aconteça.

“O Braga fez uma contratação (Rafael Bastos) e gastou 50 mil euros. Esta é a realidade do clube, não tenho 2 ou 3 milhões de euros para reforçar a equipa, mas sabemos das nossas virtudes”. O técnico dos bracarenses frisou a "qualidade" do brasileiro  e espera que se adapte rapidamente à formação arsenalista.

O técnico dos minhotos garantiu ainda que a equipa líder da I Liga não estará muito diferente ao que se viu nos jogos anteriores. O pensamento é que continua a ser o mesmo: “Ganhar jogo a jogo”.

Domingos aproveitou ainda a conferência para voltar a comentar a arbitragem do último jogo, para a Taça da Liga, frente o Sporting, em relação à falta de Miguel Veloso sobre o jogador do Braga e ainda acerca da sua expulsão em Leixões.

Para o jogo inaugural da 15ª jornada, última da primeira volta do campeonato português, Domingos pode contar novamente com Hugo Viana. Andrés Madrid e Rodríguez ficarão de fora.