O SC Braga goleou o Rio Ave por 3-0, no Estádio AXA, e saltou para o terceiro posto da I Liga, com os mesmos pontos do V. Guimarães que só joga este domingo. Zé Luís, Pardo e Rúben Micael fizeram os golos dos bracarenses.

O SC Braga só conseguiu derrubar a muralha defensiva do Rio Ave quando se apanhou em superioridade numérica. Aos 13 minutos, o ganês Boateng foi expulso com vermelho direto, depois de o árbitro considerar que deu uma cotovelada em André Pinto.

Com mais um, os minhotos acercaram-se ainda mais da baliza dos vilacondenses mas a falta de pontaria dos avançados e uma boa exibição de Cássio foram adiando o primeiro golo.

Apenas no segundo tempo e de grande penalidade a equipa de Sérgio Conceição passou para a frente do marcador. Ukra jogou a bola com a mão na área do Rio Ave, com o árbitro a marcar a respetiva grande penalidade. Zé Luís não tremeu e fez o seu segundo golo na I Liga.

O segundo golo apareceu aos 73 minutos, num desvio de cabeça de Rúben Micael, após cruzamento de Pedro Santos. Perto do final, Pardo aproveitou um passe de Zé Luís para "matar" o jogo e fazer o 3-0.

Com esta vitória a equipa de Sérgio Conceição utrapassa o Sporting na tabela e iguala o V. Guimarães no 3.º lugar.