As ausências de Brahimi e de Ricardo Pereira no onze titular do FC Porto para o jogo deste domingo contra o Desportivo de Chaves são as principais novidade na equipa de Sérgio Conceição.

O técnico portista apostou em Corona e Otávio no apoio à dupla de atacantes constituída por Marega e Soares enquanto que no meio-campo Sérgio Oliveira manteve a titularidade ao lado de Herrera. No lado direito da defesa, Sérgio Conceição apostou em Maxi Pereira e deixou Ricardo Pereira no banco de suplentes.

Já do lado do Desportivo de Chaves, Luís Castro apostou no melhor onze possível e não apresenta novidades num onze titular constituído por: Filipe; Paulinho, Domingos Duarte, Maras, Djavan; Filipe Melo, Tiba, Bressan; Matheus Pereira, Davidons e William.

Onze inicial do Desportivo de Chaves: Filipe; Paulinho, Domingos Duarte, Maras, Djavan; Filipe Melo, Tiba, Bressan; Matheus Pereira, Davidons e William

Onze inicial do FC Porto: José Sá, Maxi Pereira, Felipe, Reyes, Telles, Herrera, Sérgio Oliveira, Jesus Corona, Otávio, Marega e Soares.

O FC Porto procura hoje retomar a liderança da I Liga portuguesa de futebol, na visita ao Desportivo de Chaves, em jogo da 22.ª jornada, depois de o Benfica ter vencido o Portimonense, por 3-1.

Os ‘dragões’, que somam 52 pontos e menos um jogo, foram provisoriamente desapossados do primeiro pelos ‘encarnados’, que somam 53, e jogam em Trás-os-Montes, onde venceram 12 dos 14 jogos disputados para o campeonato, contra um triunfo do Desportivo de Chaves e um empate.

Em vésperas de receber o Liverpool, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, o FC Porto defronta o Desportivo de Chaves, sexto classificado com 30 pontos, a partir das 16:00.