A interrupção da partida entre FC Porto e Estoril, devido ao risco de abatimento de uma bancada, pode levar a que Sérgio Conceição utilize novas 'armas', caso a segunda parte da partida se chegue a realizar.
Segundo avança o jornal Record, que cita o artigo 41º do Regulamento das Competições, que diz respeito à Composição das Equipas, os técnicos podem mudar os 11 jogadores que tinham em campo à altura da interrupção. O técnico do FC Porto não deve realizar todas estas substituições mas pode voltar a contar com Brahimi, que era carta fora do baralho por problemas físicos.
O artigo dita que apenas os jogadores castigados, já substituídos ou expulsos durante a partida é que não podem entrar em campo. Desta feita, o argelino pode mesmo ocupar um lugar na equipa titular portista, sendo que, de acordo com a alínea c) do ponto 10, os "os jogadores que estavam em campo no momento em que o jogo foi interrompido não podem ser incluídos na ficha técnica como suplentes", ficando desde logo arredados do resto do encontro. Desta feita, Brahimi pode também ocupar um lugar no banco dos suplentes por troca com um dos seus companheiros.
Esta opção também pode ser aproveitada pelo Estoril, visto que Ivo Vieira tem vários jogadores lesionados, tais como Mano, Gonçalo Brandão e Halliche.
Recorde-se que o jogo entre FC Porto e Estoril foi adiado ao intervalo, depois de não estarem garantidas as condições de segurança no estádio António Coimbra da Mota para continuar o jogo. O surgimento de enormes rachas num dos pilares da bancada norte, onde estavam situados os adeptos do FC Porto, levou a uma invasão de campo e, mais tarde, ao adiamento da partida por parte da Proteção Civil de Cascais.
Comentários