A seleção olímpica do Brasil ainda não desistiu de contar com Wendel no torneio de qualificação sul-americana para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, que se realiza entre 18 de janeiro e 2 de fevereiro na Colômbia.

Em declarações ao jornal O Jogo, o selecionador sub-23 do Brasil, André Jardine, mostrou-se esperançoso em chegar a um acordo com o clube leonino para libertar o médio.

"Acreditamos que vamos chegar a um acordo com o Sporting. Acredito que possa ser utilizado por nós no torneio pré-olímpico. Vamos esperar até final, entendemos a posição do Sporting e sabemos qual é a vontade do jogador. Esperamos entrar num acordo, num meio termo. Que o Wendel possa jogar mais um jogo pelo Sporting, frente ao FC Porto, e que se apresente mais tarde. Ainda esperamos conseguir isso. Não tivemos a resposta do Sporting até ao momento, mas temos muita esperança que o clube respeite a vontade do jogador", disse André Jasmine.

A participação no torneio pré-olímpico implicaria que Wendel falhasse o dérbi frente ao Benfica, marcado para 18 de janeiro, para além do Marítimo (26 janeiro), SC Braga (2 fevereiro), Portimonense (9 fevereiro), e, eventualmente a 'final-four' da Taça da Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.