Depois de ter representados grandes clubes europeus como o Real Madrid, AC Milan e Benfica, o brasileiro, de 31 anos, dispõe-se agora a ajudar o Marítimo num projecto que considera aliciante, conforme fez questão de afirmar à Agência Lusa.

“O presidente do Marítimo apresentou-me um projecto aliciante que decidi aceitar. Já representou grandes clubes e com a experiência que adquirida, posso agora ajudar a equipa a alcançar os patamares pretendidos, tanto no campeonato português como nas outras competições”, explicou Júlio César, antes de submeter-se aos exames médicos.

Segundo o jogador brasileiro, o clube que mais o marcou foi o Real Madrid, mas garante que não esqueceu a época vivida no Benfica.

“O Real Madrid foi o clube que mais me impressionou, pela sua grandeza e por aquilo que lá conquistei. Ainda assim, guardo boas recordações do Benfica, sobretudo dos adeptos. São únicos”, afirmou o jogador que na terça-feira vai treinar pela primeira vez na sua nova equipa.

“Vim para o Marítimo com muito boas referências do clube que me foram dadas pelo Makukula, jogador que defrontei na época passada no campeonato turco. Espero ajudar a equipa e não serei mais um no plantel, mas sim um jogador que fará tudo para ajudar em cada jogo, dando o melhor que sei, atendendo à experiência que tenho”, concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.