O Rio Ave anunciou esta quinta-feira a contratação do médio brasileiro Leandrinho, que alinhava no Santos, da Série A brasileira de futebol.

O jogador, de 22 anos, assinou um contrato válido por quatro temporadas com o emblema vila-condense, e já está às ordens do técnico Nuno Capucho.

Assumindo-se como um médio ofensivo, "que gosta de jogar à frente e fazer golos", Leandrinho mostrou-se agradecido pelo convite do Rio Ave.

"É um clube que está a crescer, que vai às competições europeias, e gostei muito do interesse que tiveram em mim. Resta-me dar o melhor para justificar a aposta", disse o atleta.

Leandrinho, que pela primeira vez vai jogar fora do seu país, disse ser "um sonho poder evoluir e crescer num clube como o Rio Ave", prometendo "dar o melhor para ajudar a equipa a garantir o apuramento para fase de grupos da Liga Europa".

O médio brasileiro é o quarto reforço assegurado pelos vila-condenses para a nova época, depois das contratações de Gil Dias (ex-Varzim), Rúben Ribeiro (ex-Boavista) e Eliseu Cassamá (ex-Reús, de Espanha).

Nos próximos dias poderá chegar ao clube da foz do Ave o lateral-esquerdo português Rafa Soares, que deverá alinhar na próxima época em Vila do Conde por empréstimo do FC Porto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.