O FC Porto manteve hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer fora o Desportivo de Chaves, por 4-0, em jogo da 22.ª jornada.

O brasileiro Soares, aos 15 e 28 minutos, o maliano Moussa Marega, aos 57, e o português Sérgio Oliveira, aos 90+1, marcaram os golos dos ‘dragões’, que passaram a somar 55 pontos, mais dois do que o Benfica (mais um jogo disputado) e cinco do que o Sporting.

O Desportivo de Chaves, que apenas venceu um dos últimos quatro encontros, segue na sexta posição, com 30 pontos.

No final do jogo, o lateral esquerdo flaviense Bressan elogiou a prestação da sua equipa e lamentou naturalmente a derrota frente ao FC Porto. Apesar da pesada derrota por 4-0, o jogador do Desportivo de Chaves vincou a identidade da sua equipa frente aos 'grandes' do futebol português.

"A primeira parte foi muito repartida. O FC Porto foi muito eficaz, teve três oportunidades e fez dois golos e ficou muito difícil para nós. Procurámos jogar olhos nos olhos, a a vitória do FC Porto é justa, mas por números exagerados. Se fizéssemos o 2-1, a segunda parte seria diferente", afirmou Bressan à Sport TV.

"Somos uma equipa que arrisca contra os pequenos ou contra os grandes, a diferença é que os grandes não perdoam. As perdas de bola podem ser fatais, o importante é mantermos a nossa posição na tabela e jogar o nosso campeonato", sentenciou o defesa do Desportivo de Chaves.