O defesa Briguel é a principal "baixa" do Marítimo para a visita ao Vitória de Setúbal, no domingo, em jogo da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Os insulares começaram hoje a preparar a deslocação ao Bonfim, onde a equipa espera pontuar e recuperar os pontos perdidos no último jogo em casa, frente ao Olhanense (1-1).

O jovem João Diogo perfila-se como natural substituto do capitão, que foi expulso no jogo anterior, mas no arranque dos trabalhos o técnico não contou com Heldon e Gegé, que deverão chegar ainda hoje ou, o mais tardar, na terça-feira, depois de terem estado ao serviço da seleção de Cabo Verde.

No boletim clínico do clube, surgem os nomes do guarda-redes Leoni, que se lesionou ao serviço da equipa B, e do médio João Luiz, que contraiu uma entorse e está, por isso, em dúvida para o jogo com os sadinos.

Rodrigo Lindoso poderá ser também novidade no "onze" que será escalado pelo treinador Pedro Martins. O brasileiro, contratado no defeso ao Madureira, fez alguns minutos na partida com os algarvios e surge agora como candidato a um lugar na equipa.

Até sábado, véspera do jogo, o plantel tem agendadas sete sessões de trabalho, todas no complexo do clube, em Santo António.