Bruno de Carvalho pronunciou-se esta quarta-feira sobre a propalada saída de Bruma para o Galatasaray, a troco de 10 milhões de euros, depois de uma longa novela que marcou o verão em Alvalade.

«Bruma foi mais um que saiu entre muitos. O Sporting teve um comportamento exemplar. Todos os assuntos devem ser tratados com calma e o Bruma era mais um assunto para tratar. Foi bom, primeiro a decisão da CAP. Só não percebi porque é que tanta gente teve vontade de falar sobre isso. O Sporting tinha razão e o clube fez uma venda que veio ao encontro dos desejos do Bruma. Foi positivo para todos e desejamos a maior sorte do mundo ao Bruma», afirmou o presidente do Sporting.

À margem da conferência de apresentação dos reforços Vítor e Piris, o líder leonino esclareceu que a verba será praticamente em exclusivo para o clube. «O Sporting tinha 90 por cento do passe do Bruma, por isso o dinheiro é quase todo para o Sporting».

Paralelamente, Bruno de Carvalho traçou um balanço positivo da gestão do plantel para a nova época. «Fechou o mercado de transferências e o plantel do Sporting está assim encerrado esta época. Fazemos um balanço positivo do mercado. Em termos de renovações foi o que sempre disse: uma aposta muito séria na formação. Para nós segurar os nossos valores faz todo o sentido. Montámos uma equipa aguerrida, é importante ter várias soluções e uma equipa cada vez mais forte. Ivan e Vítor são excelentes soluções e cabe a eles e ao treinador fazer o seu percurso. Acreditamos que estes dois jogadores vão trazer mais qualidade à equipa», explicou.

«O Sporting está a preparar um comunicado que irá fazer no final da semana e onde ficaram resolvidos 25 assuntos. É um trabalho muito grande e em relação aos que faltam vamos trabalhar mais um bocadinho. Há ainda mercados abertos», comentou ainda o dirigente sobre os processos pendentes de alguns jogadores, nomeadamente Labyad, Bojinov, Evaldo e Jeffren.