O treinador dos blaugrana garante que a prioridade é o defesa ucraniano Chygrynskiy, do Shakhtar Donetsk. "É o central que precisamos. Tem características que são difíceis de encontrar para um jogador da sua posição.Sabe o que fazer com a bola e é um jogador jovem", vinca Guardiola sobre o defesa de 22 anos.

Chygrynsky está avaliado pelo Shakhtar Donetsk em 25 milhões de euros, um valor ainda assim abaixo das exigências do FC Porto para uma eventual transferência. Os dragões não abdicam dos 30 milhões de euros que constam da cláusula de rescisão.

Pinto da Costa já garantiu que Bruno Alves, de 27 anos, vai ficar no Dragão, um cenário que o pai do jogador, Washington Alves, também vê como o mais provável a uma semana do fecho do mercado. "As equipas que estariam interessadas já deveriam ter avançado. Uma saída agora será muito difícil", adianta o pai ao Sapo Desporto.

"O presidente [Pinto da Costa] já disse o que tinha a dizer sobre esse assunto e o Bruno está mentalizado para vencer no FC Porto", acrescenta.

Bruno Alves viu a sua continuidade ser reforçada com o novo estatuto de capitão, após a saída de Lucho González para Marselha. Confrontado com uma possível melhoria do contrato do central, Washington Alves joga... à defesa: "Cada coisa a seu tempo. Neste momento isso não é prioritário."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.