Jorge Jesus está a ganhar no duelo pessoal com Luís Filipe Vieira, considerou esta segunda-feira Bruno Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, em declarações à Antena 1, sobre o mau momento que os atuais bicampeões atravessam depois da terceira derrota consecutiva com o Sporting.

Questionado sobre a situação de Rui Vitória no Benfica após a eliminação na Taça de Portugal, Bruno Carvalho considera que o atual técnico 'está numa situação complicada' e que a única ligação que o mantém ao clube da Luz é o relativo sucesso dos 'encarnados' na Liga dos Campeões.

"É claro que Rui Vitória está numa situação complicada, porque quando Luís Filipe Vieira se sente ameaçado, sacrifica quem for necessário para manter o seu lugar e 2016 será um ano eleitoral. O que ainda liga Rui Vitória ao Benfica é o relativo sucesso na `Champions'", afirmou o antigo candidato à presidência do Benfica.

"Se isto é uma competição entre Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus, infelizmente, Jesus está a dar 3-0 ao presidente", acrescentou Bruno Carvalho.

Em relação à forma como foi conduzido o processo que levou à saída de Jorge Jesus do Benfica, o antigo candidato presidencial não tem dúvidas de que o atual técnico dos 'leões' não deveria ter saído da Luz.

"Eu defendi a permanência de Jorge Jesus, porque era a pessoa que segurava as coisas no Benfica, conseguiu inverter uma era a que já nos estávamos a habituar e que vamos atravessar novamente", frisou Bruno Carvalho.

Sobre a sua possível candidatura em 2016, Bruno Carvalho assumiu que vai voltar a concorrer e que tem recebido o apoio de 'centena de benfiquistas', que o têm contactado a pedir para 'inverter a situação atual do clube'.