O médio brasileiro Bruno César reiterou a tranquilidade e a confiança do Sporting na corrida pelo título de campeão.

Em entrevista ao jornal Record, o jogador inscrito no último mercado de inverno pelos leões relativizou o empate em Guimarães que reduziu a vantagem leonina para um ponto sobre o rival Benfica e mostrou-se sereno em relação ao dérbi do próximo sábado. "Não temos contas para fazer, as contas ficam para quem vem atrás. Estamos percorrendo o nosso caminho, seguimos na liderança do campeonato e o resultado de Guimarães nada mudou em relação a isso", começou por dizer o jogador do Sporting, acrescentando: "Estamos tranquilos e confiantes em vencer o Benfica e para isso contamos com o apoio dos nossos adeptos que vão encher o estádio. Todos unidos vamos conseguir".

As contas do dérbi não retiram o foco do título e Bruno César lembra ainda a perseguição do FC Porto nesta 'corrida a três'. "É bom não esquecer o FC Porto, porque ainda temos de jogar lá antes de fechar o campeonato em Braga. Creio que abrindo vantagem sobre o Benfica as coisas ficam bem encaminhadas, mas não podemos facilitar", frisou.

Bruno César vincou ainda que os três triunfos do Sporting em outros tantos duelos realizados esta época com o Benfica não devem ter reflexo no jogo deste sábado, no Estádio José Alvalade: "Quem perdeu os três jogos pode entrar com um pouco de receio, mas pela nossa parte sabemos que vamos enfrentar uma equipa com jogadores de grande qualidade. Não creio, no entanto, que pese na cabeça dos jogadores de nenhuma equipa porque cada jogo é um jogo. Este será totalmente diferente dos anteriores que o Sporting ganhou. Temos de montar uma estratégia muito boa e se tudo correr bem vamos sair com a vitória".

O dérbi entre Sporting e Benfica, a contar para a 25ª jornada da Liga, está marcado para o próximo sábado, às 20h45, no Estádio José Alvalade.