Depois da entrevista à Sporting TV, Bruno de Carvalho voltou a pronunciar-se sobre a decisão de FIFA de não aceitar a inscrição de Adrien por parte do Leicester.

Em declarações ao jornalista da BBC Steve Crossman, publicadas no Twitter, o presidente dos 'leões' considera que a FIFA "não pode ser inflexível".

"Espero que o Leicester consiga encontrar uma solução junto da FIFA porque estamos a falar de um caso em que toda a documentação foi colocada no TMS [transfer Matching System] dentro do tempo limite à exceção de um documento que entrou 14 segundos depois. O TMS deveria ter em consideração o início do envio dos documentos e não os escassos segundos de atraso em relação ao último [documento]", disse Bruno de Carvalho.

"Adrien é uma excelente pessoa, um jogador fantástico e a FIFA tem de dar soluções nestes casos e não ser inflexível (...) Este tipo de inflexibilidade por parte da FIFA não é justa e espero que a federação inglesa possa falar com a FIFA de forma a encontrar uma solução justa", acrescentou.

Recorde-se que os 'foxes' pediram à Premier League uma extensão de duas horas para fechar a contratação do médio do Sporting, uma vez que a mesma estaria dependente da venda de Danny Drinkwater para o Chelsea.

De acordo com o jornal Record, a FIFA acabou por rejeitar a inscrição do jogador português, que assim corre o risco de não poder jogar até janeiro de 2018, altura em que reabrem as inscrições.

A BBC adianta ainda que o Leicester irá recorrer desta decisão e que assumirá o pagamento dos salários a Adrien, mesmo que este fique sem jogar até janeiro.