Bruno de Carvalho apresentou, na noite desta quarta-feira, a sua candidatura às eleições do Sporting. O ex-presidente, que foi destituído em junho, pretende, nos próximos anos, levar o clube a vencer um troféu europeu no futebol. BdC justificou a sua candidatura, depois de ter dito que não se candidataria, com o facto de querer terminar o trabalho que diz ter ficado a meio.

"Tomei esta decisão depois de uma longa reflexão sobre os últimos cinco anos, mas também sobre o que aconteceu nos últimos três meses. Uma reflexão importante para melhorar o que foi feito e não voltar a cometer os mesmos erros. O Sporting precisa de um líder que o ame e respeite incondicionalmente. É uma honra voltar a defender o projeto iniciado em 2011 e que só me permitiram começar a desenvolver em 2013", começou por dizer, numa apresentação que aconteceu numa unidade hoteleira em Lisboa.

Depois de recordar alguns momentos da sua liderança no Sporting, num vídeo, o antigo presidente apresentou algumas das medidas que pretende implementar no clube. Chegar aos 250 mil sócios é um dos objetivos, assim como um projeto que visa tornar Alvalade o "primeiro estádio inteligente e de elite" em Portugal, com ecrãs de última geração, mais 900 lugares, o maior ecrã outdoor do país e até wifi de alta velocidade. Bruno de Carvalho anunciou ainda quer quer fazer regressar o basquetebol e o râguebi ao universo das modalidades do clube.

A nível do futebol sénior, "um dos nossos objetivos é conquistar um troféu europeu", disse Bruno de Carvalho, lembrando que o clube tem de ser dos cósios.

"O Sporting quer-se dos sócios e para os sócios. Não existe ADN sem sócios", atirou.

Foram também apresentados alguns nomes da sua lista às eleições do dia 8 de setembro. A lista à Mesa da Assembleia Geral é liderada por Trindade Barros e conta também com José Carlos Estorninho, João Trindade, Pedro Miguel, Roberto de Carvalho, David Martins e Alexandre Guerreiro.

Subtil de Sousa lidera o Conselho Fiscal e Disciplinar, que terá ainda Pedro Carvalho, Nuno La Féria, Vítor Afonso, Afonso Pinto Coelho, Miguel Fonseca, Rúben Loureiro, José Luís Barros e Fernando Carvalho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.