O presidente do Sporting reagiu esta sexta-feira à actualização dos títulos leoninos no portal oficial da Federação Portuguesa de Futebol, para direcionar duras críticas ao organismo que rege o futebol nacional por este não considerar que o clube de Alvalade tem um total de 22 títulos de campeão.

Recorde-se que o portal da Federação Portugal de Futebol foi restruturado recentemente, e que na secção referente às competições nacionais, o organismo que tutela o futebol português contabiliza os quatro Campeonato de Portugal conquistados pelo Sporting em 1922/1923, 1933/1934, 1934/1935 e 1937/1938 como Taças de Portugal ao contrário da tese defendida pela direção de Bruno de Carvalho de que esses títulos deveriam contar como títulos de campeão nacional.

Segundo escreve esta sexta-feira o jornal A Bola, a base da decisão da FPF em contabilizar os quatro títulos do Campeonato de Portugal como Taças de Portugal está relacionada com os relatórios de contas da federação portuguesa de futebol referentes aos anos de 1938-1940, onde se diz de forma clara que a Taça de Portugal foi a denominação criada para substituir o até então Campeonato de Portugal.

"A atitude da FPF de actualizar os títulos nacionais, hoje no seu site, desrespeitando a verdade e a história, demonstra a incompetência e a cobardia dos seus dirigentes, que tudo defendem menos a verdade desportiva e o futebol", começa por escrever Bruno de Carvalho na sua página pessoal do Facebook.

"O ano de 2016 é, depois do apito dourado, o período mais negro do futebol português e os seus actuais dirigentes máximos os grandes responsáveis. O tempo dos portugueses corajosos, inteligentes, justos e responsáveis já lá vai. Agora esses são só os cidadãos comuns, tendo ficado o dirigismo máximo desportivo entregue ao oposto, o que muito nos deve entristecer e envergonhar", acrescentou o líder leonino.

"Se acham que estas atitudes ficam sem resposta estão muito enganados, pois a verdade vem sempre ao de cima, mesmo que seja necessário escavar no esgoto até lá chegar. Somos 3,5 milhões de Sportinguistas, que amam uma Instituição centenária, que merecem e exigem respeito", sentenciou Bruno de Carvalho.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.