Bruno de Carvalho deixou um longa mensagem nas redes sociais em que diz que estão de volta os vouchers, emais e as toupeiras. No Facebook, o presidente do Sporting escreveu que o SC Braga tentou 'enganar' o Sporting.

"CAIU A MÁSCARA E FICARAM OS VOUCHERS, OS EMAILS, AS TOUPEIRAS E OS JOGOS PARA PERDER

A Sporting SAD é uma empresa cotada em bolsa e não pode ser acusada de trafulha e chico espertice por outra, e depois ler um comunicado com uma série de mentiras e ficar quieta.

A única mão que ficou estendida foi a do braga e o da criança adepta do braga que, ao bom estilo de Salvador (citando as redes sociais), "fez um pirete ao presidente do Sporting". Em braga, o futuro está garantido. Neste jovem herói está, de certeza, o Salvador do futuro. É genético.

Por muito que o presidente do braga, no seu jeito brejeiro e petulante, faça discursos inflamados usando a calúnia para confundir aqueles que ainda o ouvem, a verdade é que este levou o braga a querer enganar o Sporting CP com os valores relativos à venda dos atletas Rui Fonte e Pedro Santos que, primeiro queriam sonegar e, depois de "apanhados", quiseram rebater. Nada interessa para estes senhores que até o Casa Pia foi obrigado a colocar-lhes uma queixa na FIFA por dívidas.

A FPF não obrigou o Sporting CP a pagar nada. Apenas aconselhou com base em duas suposições que poderiam ou não criar problemas de interpretação:

A ) 85k que poderiam ser só devidos na altura do pagamento das tranches do clube comprador ao Braga. O que significa que o Braga, em Junho/Julho, terá de pagar os mesmos 85k à Sporting SAD. Não concordámos com esta suposição, mas como mais vale prevenir pagámos, continuando a ser credores do Braga no mesmo valor.

B ) 17k que derivam de um entendimento, no nosso entender errado, de diferença cambial. Existe uma empresa chamada LACO que tinha um percentual do Battaglia, e existem dúvidas na contabilização cambial que, mais uma vez por precaução, decidimos aceder. Quando for feito esse pagamento à LACO será retirada a dúvida.

Assim vamos perceber em números:

O braga queria 1M
O Sporting CP pagou 707k
Por precaução pagou mais 85k que o braga vai ter de devolver
Por precaução pagou mais 17k que após o pagamento à LACO o braga deverá ter de devolver

Resumo: o braga quis enganar o Sporting CP em cerca de 300k, tendo agora, por mera precaução nossa, recebido cerca de 100k que vai ter de devolver", escreveu Bruno de Carvalho.

Bruno de Carvalho disse ainda que há terrorismo comunicacional

"Como se vê, o braga insiste em mentir a cada passo que dá, utilizando a táctica da sua "casa mãe", a manipulação da informação e o terrorismo comunicacional.

É muito bonito fazer comunicados quando ainda se anda a festejar uma vitória que, como de costume, não dá qualquer conquista, na esperança de não ter resposta.

Mas estão enganados. O Sporting CP não se rebaixa a um presidente fraco, que faz fracas as suas gentes.

Um presidente que faz do seu treinador a sua cópia, insultando e agredindo pelas costas um atleta do Sporting CP.

Um presidente que, com Pedro Proença presente, ameaçou elementos da Direcção do Sporting CP e dos seus Núcleos ao intervalo.

Um presidente que, como o seu homólogo da sua sede em Lisboa, mantem claques ilegais que passaram o jogo todo a mostrar faixas a ofender e caluniar o presidente do Sporting CP".

Confira a publicação completa de Bruno de Carvalho:

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.