Bruno de Carvalho voltou hoje a atacar o cenário de um possível castigo a Islam Slimani pelo lance com Samaris no último jogo com o Benfica, em novembro, para a Taça de Portugal.

O processo ao avançado argelino continua sem uma decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, mas o presidente do Sporting nem quer ouvir falar de uma possível sanção ao goleador leonino.

"Sinceramente, vou acreditar no bom senso das pessoas e que não haverá castigo. Não faria sentido nenhum. Seria vergonhoso e abrir-se-ia um precedente muito perigoso no futebol. Estou confiante, gostamos do nosso plantel e confiamos em todos os jogadores, mas Slimani é, de facto, um jogador importante", afirmou o líder do Sporting.

Em declarações à SportTV antes do jogo desta tarde em Leverkusen, para a Liga Europa, Bruno de Carvalho espera ainda que o futuro traga mudanças no futebol português. "Importa olhar para as mudanças que estão a acontecer em todo o mundo. O International Board já percebeu, só falta as autoridades portuguesas apanharem o barco. Há muitas coisas que têm de ser mudadas", sentenciou.