O ex-candidato à presidência do Sporting Bruno Carvalho disse hoje, em Tramagal, continuar a acreditar no seu projeto, na sua equipa e na sua capacidade de trabalho para guindar o clube de Alvalade aos êxitos que os sócios anseiam.

Em declarações à agência Lusa, à margem das comemorações do 28.º aniversário do Núcleo Sportinguista de Tramagal (Abrantes), Bruno Carvalho afirmou que o Sporting é um «clube com futuro», tendo manifestado a sua «preocupação e tristeza» pelo período conturbado que o clube atravessa:

«Gostava que esta direção tivesse sucesso, isso significaria o sucesso de todos os sportinguistas.»

Bruno Carvalho compareceu em Tramagal a convite do Núcleo número 8 do universo de 230 núcleos espalhados pelo Mundo, tendo referido ter «muita importância» e ser «uma honra» estar com as bases espalhadas pelo país.

«Não venho em campanha, venho porque sou convidado na qualidade de sportinguista, porque gosto e porque vejo que as pessoas gostam da minha presença», observou.

O ex-candidato à presidência do Sporting defendeu um Sporting de «topo nacional e internacional», tendo desvalorizado o «apelo à união» dos sportinguistas.

«A força do clube está bem viva e presente, ilustrando com as cerca de 150 pessoas presentes em Tramagal. Isto é que é o verdadeiro sportinguismo e o que quero é que as pessoas olhem para o Bruno de Carvalho como um sportinguista que não enjeita nada desde que continue a acreditar no seu projeto, na sua equipa e na sua capacidade de trabalho, o que ainda acredito como válido», disse, quando questionado pela Lusa sobre uma putativa recandidatura à presidência do SCP.

Menezes Rodrigues, em representação do Conselho Diretivo do Sporting Clube de Portugal, afirmou ser «comovente» a manifestação de sportinguismo que se viveu em Tramagal, numa «altura difícil e de insucessos, bastantes», na equipa principal de futebol.

Aquele responsável falou de «altos e baixos» na vida das pessoas e das instituições e relevou a importância dos sportinguistas estarem unidos:

«Todos juntos vamos puxar pela equipa e não assobiemos os nossos jogadores», pediu.

O evento, que juntou cerca de 150 pessoas, incluiu a vista às instalações do núcleo, a apresentação do livro ?Linha de Cabeceira', de ex-jogador sportinguista Pedro Gomes, e uma homenagem a associados fundadores daquela instituição de Tramagal.