Bruno de Carvalho reagiu este domingo à polémica criada em torno da vitória do Sporting no terreno do Moreirense, por 0-1, num jogo da 30ª jornada onde o golo do triunfo obtido por Slimani terá resultado de fora de jogo.

Numa longa mensagem publicada no Facebook, o presidente do Sporting considera que se está a desenvolver "uma campanha de tentativa de manipulação das pessoas" para passar a ideia "que Bruno Paixão beneficiou o Sporting", entre outras notícias de suposto apoio dos leões a V. Setúbal e Rio Ave para ganharem ao Benfica.

No entanto, o líder leonino desmonta essa teoria e deixa mesmo críticas ao árbitro de Setúbal. "Bruno Paixão teve um critério de atribuição de cartões amarelos desequilibrada que beneficiou o Moreirense. Que vários foram os fora de jogo mal assinalados a jogadores do Sporting CP em jogadas perigosas. Que a expulsão de Jorge Jesus foi muito forçada. Que as imagens televisivas são duvidosas podendo o golo do Slimani (numa excelente jogada de futebol) ser ou não regular, assim como o golo de Teo pode ou não ser regular. Transformar tudo isto num jogo em que o Sporting CP foi beneficiado é no mínimo caricato e certamente, a nível intelectual, desonesto", escreveu.

Com esta vitória, o Sporting assumiu a liderança provisória da Liga, com mais um ponto do que o rival Benfica, que só joga na segunda-feira com o Vitória de Setúbal.