Bruno de Carvalho está satisfeito com o rendimento da seleção portuguesa no Campeonato da Europa. Em entrevista à rádio ‘TSF’, o Presidente ‘leonino’ revelou que está muito satisfeito com a prestação de Portugal em França e que não ficou surpreendido com a boa campanha lusa.

“Não posso dizer que esteja surpreendido com a presença na final. Desde o início que eu tenho esperança e uma forte convicção de que chegaríamos à final. Os primeiro resultados não foram como queríamos, mas o futebol é isto. Quem vive o futebol por dentro é que percebe. Eu disse várias vezes que com só com trabalho, talento e capacidade e sofrimento e que conseguia ir levando de vencido as adversidades.”

O Presidente do Sporting realçou o peso da formação do clube ‘leonino’ nas seleções portuguesas. Para além da equipa que está em França, Bruno de Carvalho lembrou também a equipa de sub-21 que chegou à final do campeonato da Europa.

No europeu de sub-21 tínhamos Illori, Paulo Oliveira, Esgaio, João Mário e Tobias. Um ano depois temos Patrício, Cédric, João Mário, José Fonte, William Adrien, Nani, Moutinho Quaresma e Ronaldo. 10 no total. O que significa que em apenas um ano, nas duas seleções principais que chegaram às finais dos europeus, o Sporting tinha 18 jogadores que ou jogam ou foram formados no clube. Os rivais nas seleções só tiveram sete. Estas estatísticas demostram o trabalho que o Sporting faz e traz-nos muito orgulho”.

O Presidente do Sporting revelou ainda que vai estar presente no jogo da grande final de Domingo. A equipa portuguesa vai disputar a segunda final de um campeonato da Europa. A primeira foi em 2004 quando Portugal recebeu o europeu.