O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, regressou esta quarta-feira à Assembleia da República para uma reunião com o Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata tendo em vista as propostas apresentas pelo emblema de Alvalade para uma maior credibilização e transparência no futebol.

"Há uma vontade muito grande por parte dos grupos parlamentares para haver mudanças. Como pessoa que há quatro anos apresenta como presidente do Sporting todas estas ideias, fico extremamente feliz por estes temas estarem em cima da mesa", afirmou Bruno de Carvalho após a reunião com o Grupo Parlamentar do PSD.

Na troca de ideias entre o líder leonino e os deputados do PSD estiveram temas como a legislação contra a corrupção ou mediáticos 'vouchers' de refeição oferecidos pelo Benfica antes dos jogos no Estádio da Luz.

"Espero que o Ministério Público continue preocupado em apurar o que aconteceu. Independentemente do resultado, este tipo de iniciativas, assim como mudanças na lei que estão a ser preparadas, têm de acontecer. Não podemos viver num mundo de eterna suspeição, temos de começar a transmitir outros valores à sociedade", frisou Bruno de Carvalho sobre as questões abordadas com o Grupo Parlamentar do PSD.

Já João Pimpão, Secretário da Direcção do Grupo Parlamentar do PSD, frisou que a reunião com o Presidente do Sporting foi 'muito produtiva', e que o PSD estará sempre aberto a todos os agentes desportivos no combate à corrupção.

"Foi muito produtiva e agradecemos ao Sporting pela contribuição que nos deu ao nível de ordenamento jurídico no âmbito da corrupção desportiva. Estaremos abertos para ouvir todos os agentes desportivos, unidos por um objetivo comum de contribuir para a verdade das competições desportivas", frisou João Pimpão.