O presidente reeleito Bruno de Carvalho reafirmou que o seu grande objetivo para o segundo mandato como líder do clube 'leonino' é conquistar mais do que um título de campeão nacional de futebol e que o grau de adesão dos sócios nas eleições do Sporting provaram a vitalidade do clube.

Em entrevista à Sporting TV, pouco depois do discurso de vitória perante os adeptos presentes em Alvalade, Bruno de Carvalho frisou que quer ser “campeão em todas as modalidades, mas especialmente no futebol e mais do que uma vez”.

“Dizer isto aumenta a minha responsabilidade, mas temos que o dizer sem medo, face ao que conseguimos no primeiro mandato, a restruturação financeira, os recordes de sócios e assistências e quatro das maiores 10 vendas de jogadores de sempre, a primeira a maior de um jogador português”, frisou.

Bruno de Carvalho, que foi reeleito com 86,13 por centos dos votos, classificou as eleições como “muito importantes”, face a uma “mobilização muito grande”, que deu origem ao recorde de votantes, superando o registo de 1988.

“O Sporting mostrou ao Mundo a forma como estão os sportinguistas: firmes, coesos e juntos. Esta eleição aumenta exponencialmente a minha responsabilidade. Sabemos que não temos margem de erro”, reconheceu.

Apesar do aumento da responsabilidade, Bruno de Carvalho disse que “não há nenhuma hipótese de falhar” e prometeu superar-se e “fazer mais e melhor, pelo sporting e pelos sportinguistas”.

“Foram quatro anos duros, pois a casa estava desarrumada e tivemos de a arrumar, mas conseguimos fazê-lo muito rapidamente”, frisou, lembrando que encontrou com clube em “pré-falência” e numa altura em que até se “falava em descer de divisão”.

O líder dos ‘leões’ sente-se preparado e motivado, depois do que viu ao longo do dia de sábado e da madrugada de domingo.

“Hoje pusemos Portugal em sentido. Gerámos uma preocupação muito grande (nos nossos adversários). Os sportinguistas tornaram este dia num dia espetacular”, frisou, acrescentando que o Sporting tem de ser “o primeiro em tudo”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.