O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, apadrinhou hoje a apresentação da obra “Sporting, a História Oficial”, numa edição limitada a 500 exemplares e que custará aproximadamente 2.000 euros.
A obra, editada pela Coral Books e com o apoio do Banco BPI, foi elogiada pelo líder ‘leonino’, que a assinalou como um dos marcos das comemorações dos 110 anos de história do clube. “É um ano muito importante, um ano que queremos de grande alegria e afirmação. Isso é o Sporting. Somos mais de três milhões e meio de adeptos e não tenho dúvida nenhuma de que as pessoas se vão rever nesta obra”, declarou.
Para Bruno de Carvalho, o passado do clube está já refletido no livro, mas a ambição “é acrescentar mais páginas de ouro a esta história, uma história carregada de emoção, de glórias, de histórias de vida, de aprendizagem, de muitos sucessos”.
O presidente dos ‘leões’ voltou a afirmar que o Sporting é “a maior potência desportiva nacional”, agradeceu a “todos os atletas e dirigentes, que são a verdadeira razão de haver este livro”, e terminou com um elogio e um apelo aos adeptos.
“O 12º jogador sempre nos deu uma enorme galvanização, fundamental a todos os atletas, com quem todos contaram, e com quem nós contamos para continuar a cobrir este clube de glória e de alegrias”, concluiu.
Na cerimónia realizada no Museu do Sporting estiveram ainda presentes o futebolista Rui Patrício, o treinador da equipa de futebol, Jorge Jesus, e o diretor para o futebol, Octávio Machado.
Comentários