O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, deixou hoje críticas à arbitragem do jogo em que o Benfica se sagrou tricampeão nacional de futebol e disse que a lógica de poder dos bastidores está a ser desmascarada.

"Espero que aproveitem bem estes dias pois a próxima época está quase a começar. Reforço o orgulho tremendo que tenho nos nossos adeptos, que foram gigantes esta época e que aguentaram tudo, até terem de perceber que existem jogadores que têm a cabeça no lugar das mãos", escreveu Bruno de Carvalho na sua conta no Facebook.

No domingo, na 34.ª e última jornada da I Liga, o Benfica assegurou o seu 35.º título depois de vencer em casa o Nacional, por 4-1, num jogo em que a equipa visitante se queixou de uma grande penalidade não assinalada a seu favor, por mão na bola do brasileiro Talisca.

"Agora é tempo de deixar os cães de fila falar. No momento certo farei o balanço deste campeonato. Mas vou já adiantando que parece que muitos mais são aqueles que vão percebendo o que se passou. Dou alguns exemplos recentes: Sérgio Conceição [treinador do Vitória de Guimarães], Manuel Machado [treinador do Nacional]", disse Bruno de Carvalho.

O presidente do Sporting, que terminou o campeonato em segundo, a dois pontos do Benfica, acrescentou que no domingo foram muitos os presidentes de clubes que lhe ligaram a manifestar a sua preocupação.

"Escrevam a letras grandes: ninguém vai tirar o Sporting Clube de Portugal do caminho traçado! E já agora escrevam também: queiram ou não queiram o futebol vai mudar. Foi FIFA, UEFA, II Liga e está já aqui à porta! Toda a lógica mesquinha do poder dos bastidores está a ser desmascarada e sei (agora eu) de fonte segura que o tempo da impunidade está a acabar", sublinhou.