O Sporting venceu, esta segunda-feira, o SC Braga por 2-3, em jogo de encerramento da 24.ª jornada da I Liga, que se disputou no Estádio Axa, na capital minhota. Os quatro primeiros golos foram apontados durante a primeira parte e, já em tempo de descontos, Ricky van Wolfswinkel completou o hat-trick, garantindo três importantes pontos para o clube de Alvalade.
No primeiro jogo de Bruno de Carvalho como presidente do Sporting, que fez questão de se sentar no banco de suplentes para demonstrar maior apoio à equipa de Lisboa, Jesualdo Ferreira apostou na titularidade de André Martins para o encontro em Braga, com o objetivo de se aproximar dos lugares europeus.
Do lado da equipa da casa, José Peseiro improvisou na defesa arsenalista, com Palmeira e Santos a integrar o quarteto defensivo. Carlão jogou na frente do ataque dos minhotos.
A partida que encerrou a 24.ª jornada da I Liga começou com um Sporting muito comedido e atento às investidas do SC Braga. Esta apatia leonina tinha escondida uma estratégia que teve efeito logo ao minuto nove com o primeiro golo do holandês Ricky van Wolfswinkel, ele que na próxima época jogará com a camisola do Norwich da Inglaterra. Wolfswinkel aproveitou uma desatenção da defesa bracarense para cabecear certeiro para o fundo das redes da baliza de Quim, após bom passe de André Martins.
Em vantagem, o Sporting foi ganhando ainda mais confiança no terreno mas foi surpreendido com um grande golo de Elderson aos 25 minutos. O defesa do SC Braga desferiu um potente remate fora da área, a bola acabou por bater na trave da baliza de Rui Patrício e entrar, estabelecendo novamente o empate.
Numa altura que chovia muito na cidade de Braga, os jogadores empolgaram-se e o ritmo aumentou, para bem do espetáculo. 
Ricky van Wolfswinkel, algo criticado pela falta de eficácia, provou em Braga que, quando quer , também saber ser decisivo para uma equipa. O avançado holandês voltou a marcar, num remate rasteiro e colocado, batendo o guardião português Quim. O golo do número 9 do Sporting foi apontado apenas quatro minutos depois do empate, não dando muito tempo ao SC Braga para gerir a igualdade.
O jogo continuava a um ritmo muito interessante e, aos 35 minutos, Carlão volta a repor a igualdade no marcador com um cabeceamento, na sequência de um cruzamento de Baiano pela direita. 
As duas equipas voltaram ao balneário para cumprir o tempo de intervalo, com o sentimento de dever cumprido e incerteza do resultado final. Tudo fizeram para fechar a jornada com os três pontos e de estarem a oferecer um bom espetáculo aos 13 mil adeptos presentes nas bancadas.
A etapa complementar começou com um remate à barra da baliza de Quim. O autor do remate: Wolfswinkel, o jogador mais influente dentro de campo, com boas desmarcações e sentido de posicionamento.
Aos 70 minutos, o árbitro Jorge Sousa entendeu que Joãozinho simulou uma grande penalidade e viu o segundo cartão amarelo, acabando por ser expulso, numa altura em que o jogo atravessava um ritmo menos frenético que o da primeira parte.
Nos instantes finais, e com vantagem numérica, a equipa comandada por José Peseiro foi a mais perigosa. Contudo, o homem do jogo, Wolfswinkel surgiu no momento certo na área bracarense para cabecear para o fundo das redes, dando a vitória ao Sporting em tempo de descontos e completando um "hat-trick".
Bruno de Carvalho, que acompanhou a equipa leonina ao longo de todo o dia e noite, festejou o seu primeiro triunfo enquanto presidente leonino. O Sporting sobe à oitava posição, ficando mais perto dos lugares europeus. Já o SC Braga deixa-se ultrapassar pelo Paços de Ferreira na terceira posição e ocupa um lugar atrás dos Castores, estando, para já, fora do lugar de acesso à Liga dos Campeões.