O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, enviou uma mensagem de texto aos jogadores da equipa principal antes do jogo frente ao Boavista. A notícia é adiantada por vários jornais esta terça-feira, embora com diferentes abordagens.
O jornal O Jogo escreve que o líder leonino procura pacificar o clima no universo leonino depois da polémica desencadeada pela publicação do dirigente no Facebook após o primeiro encontro com o Atlético Madrid na Liga Europa (2-0).
O desportivo revela que na SMS enviada aos atletas Bruno de Carvalho explicou por que razão falhou o jogo com o Boavista - esteve presente na final da UEFA Futsal Cup - e apelou à união de todo o plantel.
Já o jornal Record adianta que Jorge Jesus está preocupado com o impacto destes atos do presidente na gestão da equipa, revelando que esta intervenção do dirigente pode provocar um novo abalo no clima de 'paz podre' que se vive em Alvalade depois da crise que rebentou em Madrid.
A mesma publicação escreve que Bruno de Carvalho se tem mantido longe dos jogadores, acrescentando que esta comunicação direta não agrada a alguns dos atletas, dado que as SMS não são iguais para todos. Se por um lado a maioria das mensagens são de incentivo, por outro lado existem outras que não têm um conteúdo agradável para os destinatários. As últimas SMS que foram enviadas antes do jogo com o Boavista destinavam-se a desejar boa sorte para o encontro e a dar os parabéns pela exibição frente ao FC Porto.
O Correio da Manhã também aborda este assunto, mas fala numa alegada "caça às bruxas" para descobrir quem é o jogador que envia as informações confidenciais para a comunicação social.
O generalista escreve que as mensagens enviadas antes do jogo com o Boavista tiveram conteúdos diferenciados, umas elogiando os atletas, e outras criticando as suas atuações, algo que deixou os jogadores desconfiados.
O CM acrescenta que atletas da equipa principal continuam de costas voltadas com Bruno de Carvalho - daí que estas SMS tenham sido encaradas como um ataque e forma de desestabilização - mas que continuam unidos e focados em torno dos objetivos da equipa, que passam pela conquista da Taça de Portugal e tentar chegar ao título de campeão nacional.
Comentários