Bruno Fernandes considera que o futebol português está a ficar mais forte, com a política de contratações que se tem visto por parte dos clubes nacionais durante esta janela de mercado.

Em entrevista à TVI24, o jogador do Manchester United afirmou que as contratações realizadas neste defeso têm aumentado a qualidade da Primeira Liga.

"Acho que foi muito bom para o futebol português todo este investimento que foi feito pelos clubes. Nomes como Javi García, Rami, Gaitán, Quaresma… O FC Porto é o campeão em título, está bem e não precisa de mudar. O Benfica contratou muitos jogadores e um treinador novo, toda gente conhece e faz as suas equipas jogar bem. Espero muito do Boavista pelas contratações que fez. O Sporting fez boas contratações e ao garantir os jovens Pedro Gonçalves, Nuno Santos e o próprio Porro. O regresso do Palhinha, mas que não sei se irá ficar. Todos eles reforçaram-se de certa maneira. Estas equipas estão a fazer boas contratações, o campeonato português está a ficar mais forte. Quem vem de fora se calhar agora olha para o campeonato português de outra maneira", disse.

O jogador recordou ainda o jogo que mais o marcou na sua passagem pelo Sporting: a final da Taça de Portugal de 2019.

"Prefiro e guardo as memórias mais positivas. Obviamente que esse foi o jogo que mais me marcou, toda a gente sabe os motivos, não há necessidade de carregar sempre na mesma ferida. Tudo o que foi vivenciado naquele ano, o que se passou a nível de grupo, do que sentimos como grupos, a entreajuda entre jogadores, o treinador abordou cada jogador, acho que foi muito importante para nós como grupo", referiu, acrescentando que foi uma partida que marcou todos os jogadores do plantel.

"Vejo o Mathieu a falar da Taça de Portugal e ele ganhou a Liga dos Campões e a Liga Espanhola. E isso faz-me entender que aquele jogo teve muita importância, não só para mim, como para todos o que viveram aquele balenário comigo", concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.