O dérbi de Lisboa começa a ganhar forma. O Benfica recebe o Sporting no dia 03 de janeiro de 2018 às 21h30, no primeiro grande jogo do ano. ´Leões` e ´águias` estão separados por três pontos, mas Bruno Fernandes quer ver essa distância aumentada com uma vitória na Luz.

"Ainda há muito campeonato para jogar, ainda há muitos deslizes. Por isso espero que o Benfica fique fora da corrida, para o Sporting ter um concorrente a menos", disse o jogador leonino, em entrevista ao jornal Record.

Na mesma entrevista, o médio analisou as hipóteses de Sporting, FC Porto e Benfica em conquistar o título. Bruno Fernandes não vê grandes diferenças entre as equipas.

"Costuma dizer-se que o favorito é sempre aquele que ganha no ano anterior. Mas num mês, tudo muda. Há jogadores que vão, há jogadores que chegam e o plantel sofre grandes mudanças. Não há favoritos. Neste momento, estamos todos muito próximos uns dos outros. A diferença entre nós e o FC Porto é a nível de golos. A diferença entre nós, o FC Porto e o Benfica são 3 pontos, por isso...", comentou.

O Sporting segue na liderança da Primeira Liga com os mesmos pontos do FC Porto. Os ´leões`, tal como os ´dragões`, ainda não perderam esta época na Liga mas já somaram três empates. Dois deles, defende Bruno Fernandes, não deviam ter acontecido.

"Queríamos estar mais à frente ainda. Perdemos pontos onde não devíamos ter perdido. Acho que no jogo em Moreira [de Cónegos] poderíamos ter feito melhor, poderíamos ter ganho. Acho que a nossa concentração... Não foi falta de concentração, foi.... Faltou-nos agressividade, faltou-nos ali alguma coisa. E depois, independentemente de o SC Braga ser uma grande equipa, acho que deitámos fora a vitória. Em 5 minutos sofremos dois golos. Podíamos ter feito melhor e não ter empatado o jogo. Por isso, só aqui já perdemos 4 pontos. Poderíamos, no mínimo, ter 4 pontos a mais, porque o jogo contra o FC Porto foi muito equilibrado e acho que o empate acabou por ser o resultado mais justo", explicou, na entrevista ao Record.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.