Esquecer Bruno Fernandes não será fácil. Afinal de contas, foram 63 golos em 137 jogos de 'leão ao peito'. 15 golos em 28 jogos só esta época. Mas a vida terá de continuar no reino leonino e aproxima-se uma importante deslocação ao terreno do Sporting de Braga, agendada já para domingo. Quem irá, então, ocupar o lugar do antigo capitão no 'onze' dos 'verdes e brancos'?

É pouco provável que a SAD leonina avance para a contratação de um jogador para essa posição ainda nesta janela de transferências, de forma a evitar qualquer decisão precipitada que prejudique um investimento mais ponderado no final da época, pelo que a solução deverá ser encontrada internamente. E quem estará melhor posicionado para assumir o lugar será o Lucionado Vietto.

No início da temporada, aquando da chegada do argentino, foi falado que este estaria a jogar fora do seu lugar natural precisamente para não 'colidir' com Bruno Fernandes, alinhando sobretudo mais descaído para as alas. Agora, com a saída do capitão, Vietto poderá finalmente ter oportunidade de jogar naquela que é a sua posição preferida, atrás do ponta-de-lança.

O antigo jogador do Atlético de Madrid, contudo, encontra-se a recuperar de uma lesão sofrida no início do mês, em Setúbal, e não deverá ainda estar apto para jogar em Braga. Assim, Silas terá de pensar noutra solução de recurso para o próximo encontro. A aposta - talvez a que ofereça maiores garantiras - poderá passar por fazer avançar um pouco mais no terreno o brasileiro Wendell, com Rodrigo Battaglia a saltar para o 'onze'.

Há, ainda assim, outras opções nas quais Silas poderá apostar não só em Braga, mas nos próximos tempos. O técnico já se afirmou admirador das qualidades de Gonzalo Plata e o equatoriano poderá vir a ter ainda mais oportunidades com a partida de Bruno Fernandes. E os 'leões' confirmaram quarta-feira, pouco depois do anúncio oficial da saída do capitão, que Francisco Geraldes vai regressar do empréstimo ao AEK. O médio de 24 anos, 'esperança' adiada das camadas jovens do clube, pode enfim ter o espaço que precisa para se afirmar no clube.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.